domingo, 15 de março de 2015

Histórias de vida.

                                 Willy Wonka

     Willy Wonka é o fundador da Wonka Candy Company e o inventor de doces como as Barras Wonka. Ele se prova um gênio incomparável na confecção de chocolates, inventando produtos a princípio aparentemente impossíveis que capturam a imaginação do mundo, como o sorvete que nunca derrete e pequenos ovos doces que são quebrados no nascimento de pássaros de chocolate que se mexem e piam. Seus produtos são exportados e vendidos em todo o mundo.
     No entanto, outros fabricantes de chocolate ficam com inveja e começam a mandar espiões se infiltrarem na fábrica de Wonka e roubarem suas receitas. Com medo de ser arruinado, Wonka fecha a fábrica e demite todos os seus operários. Muitos anos depois, a fábrica começa a funcionar novamente, empregando secretamente apenas Oompa-Loompas, uma raça de anões da Loompalândia que amam o sabor dos grãos de cacau. A longa viagem de Wonka à Loompalândia, foi com o objetivo de descobrir novos sabores exóticos para seus doces. Os portões da fábrica permanecem trancados, para prevenir que qualquer espião roube suas receitas.
     A certa altura, Wonka, agora velho e sem filhos para herdar o negócio após sua morte, sente a necessidade de arranjar um sucessor para o empreendimento, mesmo que apenas para prover casa e trabalho aos Oompa-Loompas. No entanto, ele deseja educar um desde a infância para garantir que ele ou ela continue com seus métodos e espírito. Com essa finalidade, ele anuncia um concurso em que cinco tíquetes dourados foram colocados aleatoriamente em seus produtos e promete um tour da fábrica e um suprimento para a vida inteira de seus produtos para os vencedores.
     Willy Wonka, era filho do melhor dentista da cidade. Por isso, não podia comer nenhum tipo de doce como, chocolates, balas, chicletes, caramelos, etc. Até que em um certo dia, o pequeno Wonka prova seu primeiro doce(chocolate), e fica encantado. Willy, começa a provar diversos doces e a criticá-los. Assim, Willy resolve ser chocolateiro. Seu pai diz que não teria um filho chocolateiro então, ainda pequeno Willy Wonka foge de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário